Sea to Summit



sts_fotos_5


SEA TO SUMMIT


Por mais de duas décadas, nossa reputação gira em torno de três princípios: Inovação, Qualidade e Variedade.

Nossos produtos são projetados tendo em mente certos tipos de usuários e aplicações. Por qual outro motivo teríamos mais de 30 sacos estanques para você escolher, 10 opções de toalhas, liners para saco de dormir e diversos acessórios para viagem e camping?

Estamos aqui para isso! Ajudar você a escolher o melhor equipamento para sua próxima aventura!

A HISTÓRIA POR TRÁS DO NOME


Em 1984, um pequeno grupo de escaladores vindos do continente mais plano do mundo escalou uma nova via na Face Norte do Everest, sem oxigênio suplementar e sem o auxílio de sherpas. Seis anos depois, um destes escaladores – Tim Macartney-Snape – decidiu voltar ao Everest, pois ele percebeu que nem ele nem nenhum outro escalador jamais escalou os 8.840 metros, pois isto significaria ter iniciado a subida do nível do mar. Ou seja, ninguém ainda havia escalado do mar até o cume (sea to summit).

Na primavera de 1990, Tim saiu da Baia de Bengala, na Índia, e após 4 meses, em escalada solo e sem oxigênio suplementar, atingiu mais uma vez o cume do Everest. Esta expedição foi batizada de “Sea to Summit”.

De volta à Austrália, Tim uniu forças com alguns amigos escaladores, entusiastas da costura e o designer Roland Tyson para montar um negócio em que pudessem usar seu conhecimento de equipamentos e atividades outdoor para criar equipamentos de qualidade e acessíveis aos praticantes de atividades ao ar livre. Eles deram o nome à empresa de Sea to Summit, em homenagem à expedição de Tim, e o negócio prosperou. Hoje, a marca Sea to Summit continua a inovar no desenvolvimento equipamentos para os entusiastas das atividades ao ar livre em todo o mundo.